[24ª Sessão Ordinária] Ponte no Cidade Nova recebe o nome de Horacio Cosme

Aprovado também crédito adicional para Fundo Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 47/2020, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O PLO denomina de Ponte Horacio Cosme, a ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim, localizada na Rua Mônica Gizele Elisio, que liga os bairros Carvalho e Cidade Nova.

Horacio Cosme nasceu em Itajaí, em julho de 1944. Trabalhou em diversos frigoríficos da cidade e também na fábrica de papel, onde se aposentou. Conhecido por sua humildade e alegria, gostava de fazer festas, reunir a família e os amigos. Faleceu em meados de 2017.

O Projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Projeto autoriza abertura de crédito adicional para Fundo Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente
De autoria do Executivo Municipal, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 45/2020. O PLO autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 770 mil para atender despesas do Fundo Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

Os recursos serão utilizados para garantir as parcerias celebradas com as instituições até o final deste ano. O valor será suprido pelo superávit registrado no encerramento do exercício de 2019.

Antes de ser sancionado, o Projeto ainda precisa passar pela segunda votação.

Vereadora quer informações sobre concurso da Guarda Municipal
Câmara aprovou o Requerimento nº 93/2020, da vereadora Renata Narcizo (SD). A vereadora solicita que o Executivo e os órgãos competentes, que informem: referente ao o edital do Concurso Público nº 01/17, quantas vagas do cargo de guarda municipal estão ocupadas atualmente; se há vagas em aberto; se há previsão de ampliação do número de vagas, mediante alteração da Lei Complementar nº 274/14; se há previsão de convocação dos candidatos remanescentes do concurso. Se sim, quantas vagas serão abertas.

Vereador questiona falta de CEP na Canhanduba
Do vereador Vanderley Dalmolin (MDB), foi aprovado o Requerimento nº 96/2020. O vereador faz os seguintes questionamentos aos Correios e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação: por que ainda não foi criado o Código de Endereçamento Postal (CEP) da Rua Pedro João Pinto, localizada na Canhanduba? Considerando que a referida rua está regulamentada no município desde 2019 (Lei nº. 5522, de 28 de maio de 2010), qual o prazo para a regulamentação do CEP? O vereador alega que a falta de CEP está dificultando as atividades e entregas de empresas localizadas na via.