Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores conhecem projeto para novo modelo de estacionamento rotativo

Projeto está tramitando nas comissões técnicas do Legislativo.

#PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões do Plenarinho com vereadores, secretário, assessores e comerciantes sentados durante a reunião.
#PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões do Plenarinho com vereadores, secretário, assessores e comerciantes sentados durante a reunião.
Vereadores se reuniram na tarde desta quinta-feira (26) com o secretário Municipal de Governo, Jean Sestrem, comerciantes, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Intersindical Patronal para apresentação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 36/2022, proposto pelo Executivo para o novo modelo de estacionamento rotativo no município.

Segundo o secretário, anteriormente a administração do estacionamento rotativo na cidade era feita mediante concessão à empresa privada e a nova proposta é de uma licitação para que uma empresa privada atue na operacionalização do estacionamento, por meio da instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos que permitam a aferição imediata dos valores arrecadados. Além disso, o PLO prevê que os equipamentos devam facilitar a obtenção do comprovante de tempo de estacionamento, permitindo a utilização de no mínimo três formas de pagamento.

O novo sistema prevê ainda a tolerância de 15 minutos para uso das vagas sem pagamento da zona azul e que a execução dos serviços será dos agentes de autoridade de trânsito e operador de estacionamento rotativo.

Os vereadores puderam esclarecer dúvidas e discutir emendas que deverão aprimorar o texto.  O Projeto está em tramitação nas comissões técnicas da Casa.
  

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai

 


Projetos e Proposituras