Município presta contas do primeiro quadrimestre na Câmara

Dados foram apresentados na tarde desta segunda-feira (30).

#PraTodosVerem: imagem do Plenário da Casa. Na bancada estão sentados o vereador Adriano Klawa e o contador do Município, Everaldo Izaú Desidério. Ao fundo, um telão com as informações das contas do Município. #PraTodosVerem: imagem do Plenário da Casa. Na bancada estão sentados o vereador Adriano Klawa e o contador do Município, Everaldo Izaú Desidério. Ao fundo, um telão com as informações das contas do Município.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta segunda-feira (30) a Audiência Pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais relativas ao primeiro quadrimestre de 2022. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos do Legislativo, vereador Adriano Klawa, e a apresentação dos dados foi feita pelo contador do Município, Everaldo Izaú Desidério.

Considerando todas as fontes de recursos, a receita total realizada pelo Município neste primeiro quadrimestre foi de R$ 835,1 milhões frente à previsão anual de pouco mais de R$ 2 bilhões, correspondente ao percentual de realização de 40,49%.

Foram apresentados ainda, os gastos com Educação e Saúde, que contam com investimentos mínimos estipulados pela Constituição. Na educação, cujo percentual mínimo é de 25% ao ano, o Município já investiu R$ 85,1 milhões, correspondente a 16,47% da arrecadação de impostos prevista, porém tem até o fim deste exercício fiscal para cumprir a meta. Já na Saúde, cujo percentual mínimo é de 15% da arrecadação, foram aplicados de janeiro a abril de 2022 R$ 148,4 milhões, o que corresponde a 28,7% da receita.

As tabelas completas com detalhes das receitas e despesas do Município estão disponíveis para download no final da página.