Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Hilda Carolina Deola

PDT

Hilda Carolina Deola (PDT) nasceu em 25 de setembro de 1964, em Brusque. Filha de Agnaldo Deola e Laureana Belli Deola, começou a trabalhar desde os 13 anos. Estudou na Escola Victor Meirelles e no Colégio São José, prestando vestibular para Letras, na FEPEVI. Ganhou parte de uma bolsa de estudos, a outra, conseguiu quando entrou para o coral da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Seu pai, Agnaldo, que foi contador na Rede Vitória Supermercados, faleceu aos 40 anos, deixando de herança o amor pela música. Laureana, a mãe, ficou com a árdua tarefa de terminar a criação dos filhos sozinha aos 35 anos.

Hilda começou a trabalhar no departamento financeiro do Hipermercado Vitória, aos 15 anos, onde trabalhavam seus pais. Com 16 anos, passou em um teste para trabalhar como digitadora no Banco Bradesco. Oito anos depois, iniciou seus trabalhos na Celesc, onde ficou por 14 anos como efetiva.

Em paralelo, sempre esteve próxima a música. Foi professora de diversos corais infantis, como o Sabor de Vida, Pedro Paulo Philippi, do Parque Dom Bosco, o do Colégio de Aplicação da Univali, Grupo Vocal Sementes do Amanhã, dentre tantos outros. Fundou o Grupo Vocal “Cantando Por Aí”, que há 23 anos leva emoção a casamentos, aniversários e datas especiais através de serenatas.

Casou aos 24 anos e teve seu único filho, Bruno Ozemir, criando-o com a ajuda da mãe. Hoje, Bruno se tornou um companheiro na música e na vida. A mãe, Laureana, adoeceu enquanto Hilda enfrentava um câncer de mama e faleceu tempos depois.
Em 2008, foi convidada para ser diretora da Casa da Cultura Dide Brandão. Paralelamente, participou do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Câmara Setorial de Música. Em 2011, teve seu primeiro contato com o poder Legislativo como assessora parlamentar e diretora de cerimonial da Câmara de Vereadores.

Em 2018, tornou-se diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí. No Executivo, lutou pela construção do programa Arte nos Bairros e pelo fortalecimento dos festivais, das tradicionais festas do município e do Natal EnCanto. Trabalhando para colocar Itajaí como uma cidade referência em cultura no estado. 

Em 2020, candidatou-se a uma vaga na Câmara, conquistando o cargo de vereadora pela primeira vez, com 1287 votos, para o mandato de 2021 a 2024.

Acesse o banco de imagens da vereadora.
                                                                                              

Contatos

Gabinete 203 - 2º andar
Telefones: (47) 3344-7175 /9
 9919-4970
E-mail: ass.hildadeola@cvi.sc.gov.br

Fale com a vereadora

Projetos e Proposituras