Histórico da TV Câmara

A TV Câmara de Itajaí entrou em operação no dia 2 de fevereiro de 2010, por meio da Lei Nº 5233, de 16 de fevereiro de 2009. As transmissões são feitas por meio do canal 9 da Blue TV, antiga Via Cabo, em sinal compartilhado com a TV AL, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Além disso, os programas são disponibilizados no canal oficial da Câmara de Vereadores de Itajaí no YouTube: www.youtube.com/c/camaraitajai.

A programação local da TV Câmara vai ao ar de segunda a sexta-feira, no período noturno. O horário de exibição às segundas, quartas e sextas-feiras é das 19h às 24h; e às terças e quintas-feiras das 18h às 24h, nestes dois dias com transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores. Além das sessões, a TV Câmara conta com as seguintes atrações na grade de programação:

Jornal da Câmara (22h): telejornal exibido de segunda a sexta-feira, com duração de cerca de 30 minutos. Notícias, reportagens e entrevistas sobre os trabalhos do Legislativo Municipal e fatos variados de interesse da comunidade.

Câmara Aberta (22h30): programa de entrevistas com personalidades políticas, empresariais, artísticas, esportivas e comunitárias, exibido de segunda a sexta-feira, com 40 minutos de duração e temas variados.

Fala Vereador (23h10): programa de entrevistas com vereadores, com 30 minutos de duração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira. As entrevistas tem foco no trabalho dos parlamentares e abordam temas de interesse público.

Por dentro da Câmara: interprogramas com duração entre um e três minutos, de caráter educativo. Leva ao conhecimento público o processo legislativo, o funcionamento das comissões permanentes da Câmara e as atribuições dos Poderes constituídos, entre outros. São transmitidos de forma rotativa, com reprises.

Câmara Serviço e Câmara Informa: interprogramas, em formato programete, com períodos variados de três a sete minutos, que possuem caráter informativo e de utilidade pública. São transmitidos de forma rotativa, com reprises.

Câmara Cultural: programas em formato minidocumentário, com períodos que variam de sete a doze minutos. Possui caráter informativo e de entretenimento, expondo produções artísticas como dança, música, poesia, artes plásticas e folclore regional. São transmitidos de forma rotativa, com reprises.

Histórias Vivas: programas em série, em formato documentário, com períodos de aproximadamente 15 minutos, de caráter educativo e histórico. Mostra os perfis de personalidades públicas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Itajaí. São transmitidos de forma rotativa, com reprises.

Documentários Diversos: programas em formato documentário, com duração de dez até cinquenta minutos. Aborda temas variados, entre os quais locais turísticos e históricos de Itajaí, atuação de entidades filantrópicas e assuntos como segurança pública, meio ambiente e esporte. São transmitidos de forma rotativa, com reprises.

Conteúdos de outras TVs legislativas e educativas: veiculação de programas, documentários, institucionais, campanhas etc., produzidos pela TV Câmara dos Deputados, TV Senado, TVAL-SC e de outras TVs educativas ou comunitárias.


Projetos e Proposituras

TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.