43ª sessão ordinária - Câmara de Itajaí aprova projetos que denominam duas ruas e uma praça

Foram entregues ainda duas moções durante a sessão.

Foto: Davi Spuldaro / CVI Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta quinta-feira (14), em única discussão, a denominação de duas ruas e uma praça. Os Projetos de Lei Ordinária 77/2016, 80/2016 e 71/2016 foram aprovados com os votos favoráveis de todos os vereadores presentes.

O PLO 77/2016 denomina de Rua Amelia Izabel Coelho a rua projetada J no loteamento Jardim Amélia, localizado no bairro Espinheiros. Amelia era filha dos agricultores Olegário Rodrigues Pereira e Izabel Veríssimo Custódia e nasceu no dia 23 de abril de 1908, em Itajaí. Já casada e com filhos criados, mudou-se para o bairro Espinheiros onde trabalhou somente com a agricultura. Era conhecida pelos remédios caseiros que produzia, orações milagrosas e conselhos certeiros. Faleceu em 1º de julho de 2003, aos 95 anos. O Projeto recebeu 18 votos favoráveis.

Alexandre Moser é o nome escolhido para denominar a via que tem início na Rodovia Antônio Heil, próximo à subestação da Celesc. O homenageado pelo PLO 80/2016 nasceu em 8 de janeiro de 1948, em Itajaí. Filho de Giuseppe Moser e Modesta Merlo Moser, começou a ajudar seus pais na agricultura após se formar no ensino fundamental na Escola Isolada Arraial dos Cunha. Alexandre trabalhou no Semasa, foi suplente de vereador, assumindo a cadeira por dois meses, e também subprefeito da Itaipava. Faleceu em 13 de janeiro de 2013, vítima de câncer no estômago. O Projeto recebeu 17 votos favoráveis.

O PLO 71/2016 denomina de Praça Alex Sandro Pinheiro o bem público localizado entre as ruas Otávio Cesário Pereira, Gaspar da Costa Moraes e Manoel Francisco Coelho, no bairro São Vicente. Filho de Antônio Carlos Pinheiro e Marlene Maria Bosco Pinheiro, Alex nasceu em 14 de junho de 1980 e morou no bairro São Vicente. Em 1987 foi diagnosticado com leucemia e depois de muita luta veio a falecer no dia 8 de fevereiro de 2013. O Projeto recebeu 18 votos favoráveis.

Assistência religiosa em hospitais de Itajaí poderá ser fora do horário de visita
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta quinta-feira (14), em segunda discussão, o Projeto de Lei Ordinária 30/2016. O PLO acrescenta à Lei 4.826/2017 o parágrafo único que determina que os hospitais de Itajaí deverão disponibilizar horário específico para a assistência religiosa, além do horário de visita dos familiares. O Projeto recebeu o voto favorável de 16 vereadores e segue para o Executivo para a sanção do prefeito.

Moções

Ipiranga Esporte Clube recebe moção pelos 70 anos de fundação
Com 19 votos favoráveis, foi aprovada a Moção 9/2016, de congratulações e reconhecimento ao Ipiranga Esporte Clube. Fundado em 1º de maio de 1946, o clube completou 70 anos em 2016. Localizado no bairro Salseiros, o clube tem apoiado o desenvolvimento humano, educativo, filantrópico, desportivo, social e ambiental de Itajaí.

Paróquia São Vicente de Paulo recebe moção de congratulação e reconhecimento
A Paróquia São Vicente de Paulo foi homenageada na sessão desta quinta-feira (14) com a aprovação da Moção 10/2016, de congratulação e reconhecimento pelo relevante trabalho social de acolhimento dos moradores de rua. Desde o dia 21 de junho, a paróquia do bairro São Vicente cede espaço para que desabrigados possam dormir e serve alimentação a quem procura o local. O trabalho segue até 31 de agosto. A homenagem foi aprovada pelos parlamentares com 19 votos favoráveis.

Legislativo entra em recesso parlamentar e retoma as sessões em agosto
A 43ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, ocorrida nesta quinta-feira (14), foi a última do primeiro período legislativo de 2016. Até 1º de agosto, o Legislativo Municipal estará em recesso parlamentar. Apesar das sessões não serem realizadas, os setores administrativos da Câmara, o Balcão da Cidadania e os gabinetes dos vereadores atenderão normalmente, das 8h às 19h.
Imagens disponíveis em Galeria de Fotos.