Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Câmara de Vereadores de Itajaí define secretários

Confira quem são os novos secretários.

Foto: Davi Spuldaro/CVI. Foto: Davi Spuldaro/CVI.

A Câmara de Vereadores de Itajaí está com todos os secretários nomeados. A Chefia de Gabinete da Presidência será ocupada pelo advogado André Pamplona Nunes. A Secretaria de Administração e Finanças será comandada pelo ex-vereador Osvaldo Gern. Daniel Mateus da Silva é o novo Secretário de Comunicação e Promoção Social. Já a Procuradoria-Geral e a Secretaria-Geral serão comandadas pelos advogados Ronaldo Camargo de Souza e Augusto José Wanderlinde, respectivamente.
 
André Pamplona Nunes é advogado, iniciou a carreira como estagiário do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) e trabalhou de 2009 a 2016 como chefe de gabinete do vereador Paulinho Amândio (PDT). Também cursa pós-graduação em direito imobiliário, urbanístico, registral e notarial.
 
Osvaldo Gern é servidor aposentado das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), onde assumiu diversos cargos de chefia. Foi eleito vereador para as gestões 2009-2012 e 2013-2016 e ainda assumiu o cargo de secretário municipal em diversas pastas da Prefeitura de Itajaí, como Administração e Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
Daniel Mateus da Silva é graduado em história e especialista em história e em supervisão escolar. Atuou como professor durante oito anos em escolas estaduais, na área administrativa de empresas privadas e ainda fez parte da equipe de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol.
 
Ronaldo Camargo Souza é advogado, nos últimos quatro anos trabalhou como chefe de gabinete do vereador Thiago Morastoni (PMDB). Também já trabalhou como procurador do Município de Itajaí, assessor jurídico da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur) e também no Município de Barra Velha.
 
Augusto José Wanderlinde é advogado eleitoralista, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Itajaí, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Santa Catarina, membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), membro da Academia Catarinense de Direito Eleitoral (ACADE). Possui experiência em assessoria parlamentar e assessoria de juízes na região.
 
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras