Prefeitura apresenta contas do terceiro quadrimestre de 2016 na Câmara

Arrecadação anual chegou a R$ 1,18 bilhão.

#PraCegoVer A foto mostra o vereador Tonho da Grade e dois servidores da Prefeitura sentados no Plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer A foto mostra o vereador Tonho da Grade e dois servidores da Prefeitura sentados no Plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta sexta-feira (24) uma audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre do Executivo Municipal. O vereador Tonho da Grade (PP), representando a Comissão de Fiscalização, presidiu a audiência que contou com a participação do controlador-geral do Município de Itajaí, Rafael Luiz Pinto, e o Contador do Município de Itajaí, Everaldo Izaú Desidério.

Em 2016, o Município arrecadou R$ 1,18 bilhão, correspondente a 98,81% do que estava previsto. Já as despesas contabilizadas no ano passado atingiram a marca de R$ 1,07 bilhão, o que resultou num superávit orçamentário de R$ 110,9 milhões.

Também foram apresentados os investimentos em educação e saúde, que possuem uma obrigação constitucional de investimento de no mínimo 25% e 15%, respectivamente, do que foi arrecadado em impostos. Na Educação o investimento foi de R$ 174,1 milhões, correspondente a 28,27% da arrecadação. Já na Saúde, foram gastos R$ 142,2 milhões, o equivalente a 23,26% do orçamento.
O arquivo com os detalhes da receita e despesas apresentadas na audiência está disponível para download no final da página.