Câmara de Itajaí vai participar da Hora do Planeta 2017

Luzes do prédio do Legislativo ficarão desligadas por uma hora.

#PraCegoVer a foto mostra a fachada do prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a foto mostra a fachada do prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Neste sábado, 25 de março, as luzes internas e os refletores da fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí ficarão desligados por uma hora, entre as 20h30 e 21h30. A inciativa atende ao pedido da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), que convidou o Legislativo para participar do evento a Hora do Planeta 2017. Além apagar as luzes do prédio, a Câmara também incentiva os servidores a adotarem a mesma medida em casa.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF, que tem como objetivo, a partir de um evento simbólico, alertar sobre as alterações climáticas no planeta. Em 2016, cerca de nove mil cidades e vilas participaram da ação, em 178 países.