Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[23ª sessão ordinária] Quadra de tênis recebe nome Edison “Fuba” Heusi

Foram aprovados ainda outros dois projetos

#PraCegoVer a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 23ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 23ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Com 18 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 67/2017, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS). O projeto denomina de Quadra Edison “Fuba” Heusi a quadra de tênis localizada na Praça Manoel Bernardino Vicente, no loteamento Nilo Bittencourt.
 
Edison Heusi, mais conhecido como Fuba, é filho de Arno Mario Heusi e Amélia Rothbarth Heusi e nasceu em 18 de janeiro de 1947. Aos sete anos, começou a praticar tênis com seu pai. Representou o município e o estado em diversos campeonatos pelo país. Aos 18 anos, iniciou a carreira como treinador do Guarani e posteriormente foi técnico da Federação Catarinense de Tênis e diretor técnico durante muitos anos. Desde a fundação do Itamirim Clube de Campo, em 1972, atuou como professor de tênis e responsável pela organização de campeonatos internos. Faleceu em 9 de abril de 2017, aos 70 anos, vítima de câncer.
 
O Projeto de Lei Ordinária 67/2017 segue para a sanção do Prefeito.
 
Ponte na Murta é denominada Mauri Francisco dos Santos
Com 18 votos favoráveis, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 22/2017, de autoria do vereador Márcio Dedé (PSDB). O projeto denomina de Mauri Francisco dos Santos a ponte sobre o ribeirão da Murta, localizada entre as ruas Vereador Telêmaco de Oliveira e Lídia Puel Peixer, no Cordeiros.
 
Mauri nasceu em Itajaí, em 29 de maio de 1947. Filho mais novo de Emília Máxima dos Santos e Manoel João Francisco, viveu maior parte de sua vida na localidade da Murta. Trabalhou em um moinho de sal, no comércio e, após se formar no magistério, começou a trabalhar como professor efetivo na Rede Municipal de Ensino. Também teve papel importante na igreja, onde foi ministro de eucaristia, catequista e coordenador. Faleceu em 12 de setembro de 2015, devido a um câncer no estômago.
 
O Projeto de Lei Ordinária 22/2017 segue para a sanção do Prefeito.
 
Rua na Volta de Cima recebe nome de Euclides Alberto Melies
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, com 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 54/2017, de autoria do vereador Márcio Dedé (PSDB). O projeto denomina de Rua Euclides Alberto Melies a via “A” do loteamento São Francisco de Assis, na localidade Volta de Cima.
 
Euclides Alberto Melies nasceu em Itajaí em 1901, filho de Alberto Melies e Maria Carolina Melies. Foi um dos primeiros moradores da localidade da Volta de Cima, onde morou e trabalhou como agricultor durante toda a sua vida. Além disso, foi um dos precursores da Igreja Divino Espírito Santo.
 
O Projeto de Lei Ordinária 54/2017 segue para a sanção do Prefeito.
 
Requerimentos
 
Vereador quer implantação do Programa Guardião Maria da Penha em Itajaí
Com 20 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 167/2017, de autoria do vereador Edson Lapa (PR). O parlamentar solicita ao secretário de Estado da Segurança Pública, ao comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina e ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí que seja implantado o Programa Guardião Maria da Penha em Itajaí. A iniciativa visa coibir as ocorrências de violência doméstica por meio da fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e atenção constante às mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
Vereador pede reajuste na tabela do imposto de renda
O vereador Fernando do Ônibus (PDT) é o autor do Requerimento nº 178/2017, aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar pede aos presidentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara dos Deputados e Senado Federal, que diligenciem no sentido de encaminhar o expediente a todos os deputados estaduais de Santa Catarina e a todos os deputados federais e senadores da República, para que se empreendam esforços junto ao Governo Federal, a fim de que se promova o reajuste da tabela de imposto de renda no ano de 2017, com efeitos retroativos, para minimizar as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos.
 
Comissão solicita informações sobre situação financeira de hospitais
A Comissão de Saúde e Assistência Social é a autora do Requerimento nº 182/2017, aprovado com 19 votos favoráveis. A comissão solicita ao prefeito, ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e ao Hospital Pequeno Ano, informações sobre a situação financeira dos hospitais citados. Entre as solicitações estão: informar se houve déficit ou superávit no orçamento de 2016 e justificar quais os maiores motivadores que levaram a este resultado e quais as suas consequências; informar se o resultado do orçamento anual estava dentro da expectativa da instituição; entregar planilha mensal detalhada com os valores totais de receitas recebidas e de recursos que não foram repassados aos Hospitais no âmbito municipal, estadual, federal e privado, assim como planilha mensal com os valores totais de despesas. A Comissão de Saúde e Assistência Social é formada pelos vereadores Otto L. Quintino Jr. (PRB) – presidente, Calinho Mecânico (PP) – vice-presidente e Edson Lapa (PR) – relator.
 
Vereador quer informações sobre entrega de medicamentos
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 184/2017, de autoria do vereador Otto L. Quitino Jr. (PRB). O parlamentar pede que o prefeito, em conjunto com o responsável pela compra de medicamentos, informe se as empresas têm cumprido o prazo de entrega, a fim de que o serviço de saúde não seja comprometido.
 
Vereador faz questionamentos sobre cargos efetivos em Itajaí
O Requerimento nº 185/2017, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar pergunta à Procuradoria-Geral do Município, Secretaria de Planeamento, Orçamento e Gestão e Secretaria de Administração, qual a quantidade de cargos não efetivos no município de Itajaí e suas nomenclaturas. Calinho também questiona se há previsão de concurso público para cargos que atualmente não são efetivos.
--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 --

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br

 


Outras fotos

Projetos e Proposituras