Câmara faz campanha para arrecadação de livros

Material será encaminhado à Biblioteca Contêiner no Complexo Penitenciário Vale do Itajaí.

#PraCegoVer a foto mostra em primeiro plano uma caixa de papelão para a coleta de livros e ao fundo o Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a foto mostra em primeiro plano uma caixa de papelão para a coleta de livros e ao fundo o Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A partir desta semana, a Câmara de Vereadores de Itajaí inicia uma campanha para arrecadar livros. O material será entregue à Biblioteca Contêiner do Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba. Na biblioteca, é praticado o programa de remição de pena pela leitura.

Para participar, é só deixar o livro na caixa coletora presente em frente ao Balcão da Cidadania, no piso térreo do prédio do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Podem ser doados livros diversos, exceto materiais didáticos.

A proposta de arrecadação de livros surgiu da Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil da Câmara, composta pelos vereadores Rubens Angioletti (PSB) – presidente, Thiago Morastoni (PMDB) – vice-presidente e Fabrício Marinho (PPS) – relator.

No Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, 120 presos cursam os Ensinos Fundamental e Médio e 14 o Ensino Superior à distância.