Presidente da Câmara recebe relatório sobre mudanças no CRAS do Promorar

Centro de Referência terá uma nova sede para oferecer mais segurança aos servidores e cidadãos.

#PraCegoVer a imagem mostra o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Paulinho Amândio, reunido com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Neusa Geraldi, e servidoras da pasta. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Paulinho Amândio, reunido com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Neusa Geraldi, e servidoras da pasta. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Neusa Geraldi. Durante a reunião, entraram em pauta assuntos ligados à estrutura e à segurança da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Promorar.

A secretária entregou ao presidente do Legislativo um relatório com as providências tomadas depois do assalto ao CRAS, ocorrido no mês passado. Desde o dia 7 de agosto, os servidores do Centro de Referência passaram a atender provisoriamente a comunidade na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na rua Brusque, no Centro.

Além disso, o Município deve transferir a sede do CRAS para outro imóvel, com uma estrutura melhor. Neusa também afirmou que está trabalhando para que seja disponibilizado um guarda patrimonial para o local, a fim de oferecer mais segurança tanto aos servidores, como à comunidade atendida pelo órgão.