Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Semasa apresenta na Câmara investimentos de mais de R$ 230 milhões

Recursos serão aplicados em obras de água, saneamento e infraestrutura em 2018 e 2019.

#PraCegoVer: imagem mostra o diretor-geral do Semasa, Marcelo Sodré, de pé, explicando os investimentos para os vereadores sentados à mesa de reuniões. #PraCegoVer: imagem mostra o diretor-geral do Semasa, Marcelo Sodré, de pé, explicando os investimentos para os vereadores sentados à mesa de reuniões.
O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa) apresentou aos vereadores, nesta quinta-feira (22), um volume de investimentos em obras de R$ 233,2 milhões. O montante será aplicado na ampliação e melhoria dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e esgoto.

De acordo com o diretor-geral do Semasa, Marcelo Sodré, a vinda à Câmara é importante, pois os vereadores são os primeiros a receberem reclamações e sugestões da comunidade na questão da água e esgoto.

Entre as principais obras está a instalação da rede de esgoto nos bairros Cidade Nova, São Vicente, Ressacada, Dom Bosco, São Judas, São João, Barra do Rio e Cordeiros. Além disso, está prevista a instalação do sistema de telemetria dos hidrômetros, para acompanhamento à distância do consumo e ampliação em 100% da capacidade de captação de água bruta.

Outro ponto levantado pelo Semasa é a turbidez na água. Serão contratados especialistas no tema para investigar as causas do problema e apontar as soluções.

O presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT), recebeu de forma positiva a notícia sobre os investimentos e destacou que além de resolver os problemas de turbidez na água, a informação de que serão feitos investimentos no abastecimento no interior do município, assim como, investimentos no setor de saneamento básico é de grande importância. “Itajaí já passou diversas dificuldades na questão da água, como a salinidade, que foi superada, e a turbidez, que ainda acontece. É preciso que essas obras se concretizem e os problemas sejam resolvidos porque quem fica com o problema final é o consumidor”, finalizou o presidente.

 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.


--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras