Município apresenta receita e despesas na Câmara

Superávit nos primeiros meses do ano foi de R$ 124,4 milhões.

#PraCegoVer a imagem mostra o vereador Tonho da Grade reunido no Plenário cm servidores da Prefeitura, durante a audiência pública.  Foto: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer a imagem mostra o vereador Tonho da Grade reunido no Plenário cm servidores da Prefeitura, durante a audiência pública. Foto: Davi Spuldaro/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quarta-feira (30) a audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, do primeiro quadrimestre de 2018. O evento foi conduzido pelo vereador Tonho da Grade (PP), vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo.

De acordo com os dados divulgados, de janeiro a abril de 2018, o Município arrecadou R$ 500,5 milhões, o que corresponde a um superávit orçamentário de R$ 124,4 milhões.

Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais, o Município apresentou os seguintes dados: 18,59% do total arrecadado com impostos foi gasto com saúde - limite mínimo de 15%; 24,39% gastos com educação – limite mínimo de 25%.

O contador da Prefeitura, Everaldo Izaú Desidério, explicou que é comum que o gasto com educação fique um pouco abaixo do limite constitucional nos primeiros meses do ano. Segundo ele, até o fechamento do ano, este percentual deve ser maior.

O documento com todos os dados apresentados está disponível para download no final da página.
Imagens disponíveis na
Galeria de Fotos.