Nutricionistas prestam depoimento sobre licitação de merenda para as escolas de Itajaí

Comissão Parlamentar Especial acompanha processo licitatório de prestação de serviços de alimentação escolar.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores que compõem a Comissão reunidos com servidores da Câmara e a nutricionista Jaqueline. Todos estão sentados em torno de uma mesa, em uma sala de reuniões. Fotos: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores que compõem a Comissão reunidos com servidores da Câmara e a nutricionista Jaqueline. Todos estão sentados em torno de uma mesa, em uma sala de reuniões. Fotos: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Parlamentar Especial (CPE) recebeu na tarde de quarta-feira (17) as nutricionistas da Prefeitura de Itajaí, Jaqueline Maffezzolli e Gabriela da Silva. As duas profissionais integraram a equipe técnica do processo licitatório para a escolha da empresa que irá fornecer a merenda para as escolas do Município.

Jaqueline e Gabriela contaram aos vereadores detalhes de como aconteceu a aprovação e reprovação de amostras, os critérios utilizados, além da exigência de laudos para os produtos perecíveis. Elas também esclareceram dúvidas dos parlamentares em relação à imparcialidade no decorrer do processo e de itens no edital.

Após a oitiva das nutricionistas, os vereadores marcaram a data da próxima reunião, que será na quarta-feira (24), às 14h, e as próximas pessoas a serem ouvidas – diretor de Contratos e Licitações da Prefeitura – Gibran Scolari; secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sandro Ricardo Fernandes; procurador-geral do Município – Gaspar Laus; e o um representante da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), responsável pelo laudo que integra o processo licitatório.

A CPE
A comissão tem o prazo de 60 dias, prorrogável por mais 60 dias, para instalação, planejamento, análise e apresentação do relatório final. A comissão é composta pelos seguintes vereadores: Fernando Pegorini (PP) – presidente; Neusa Girardi (MDB) – relatora; Robison Coelho (PSDB), Eduardo Kimassa (PRP), Rubens Pacheco (PPS) e Dulce Amaral (PR) – membros.

A CPE foi solicitada por requerimento verbal pelo vereador Fernando Pegorini (PP), na sessão do dia 6 de setembro de 2018, após suspeita de direcionamento no processo licitatório.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos