[70ª Sessão Ordinária] Cinco requerimentos são aprovados

Confira os destaques.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador pede convocação de aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros
Com 16 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 126/2018, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB). O parlamentar solicita ao governador de Santa Catarina a convocação dos candidatos excedentes aprovados concurso nº 1/2017 do Corpo de Bombeiros Militar. O pedido é motivado pela defasagem no efetivo do Corpo de Bombeiros, tanto em Itajaí quanto na região da Amfri.

Vereadora solicita rondas ostensivas no Cordeiros
Com 16 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 160/2018, de autoria da vereadora Renata Narcizo (SD). A parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas em toda a extensão da avenida Brasília, no bairro Cordeiros.

Vereador pede isenção de tarifa para taxis estacionarem em zona azul
De autoria do vereador Fernando da Silva (PDT), foi aprovado o Requerimento nº 163/2018, com 16 votos favoráveis. O parlamentar questiona o prefeito se há previsão de encaminhar projeto de lei ao Legislativo Municipal permitindo que taxis estacionem em qualquer local da zona azul com isenção da taxa. Segundo o vereador, a permissão facilitaria o trabalho dos profissionais quando parassem nas vagas para embarque ou desembarque de passageiros, bem como beneficiaria os próprios usuários.

Vereador pede informações sobre reformas de escolas estaduais
De autoria do vereador Marcelo Werner (PCdoB) foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 165/2018. O vereador solicita informações ao Governo do Estado de Santa Catarina, à Secretaria de Estado da Educação e à Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, sobre as reformas emergenciais das escolas de educação básica Carlos Fantini, Henrique Midon, Elizabeth Konder Reis e Dom Afonso Niehues. Werner questiona se a Secretaria de Estado de Educação foi notificada em relação ao estado dos colégios pela Defesa Civil municipal e estadual; se a Secretaria foi notificada pelo Ministério Público de Santa Catarina; se há projeto para as reformas emergenciais destes colégios; e qual a previsão para o inicio e termino destas obras, entre outros.

Vereador pede informações sobre passarelas que deveriam ser instaladas na Antônio Heil
Com 14 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento 166/2018, de autoria do vereador Vanderley Dalmolin (MDB). O vereador solicita ao prefeito de Itajaí e ao Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra/SC) que respondam os seguintes questionamentos sobre a instalação das passarelas na Rodovia Antônio Heil: porque a construção das passarelas não respeitou o prazo de agosto de 2018, que teria sido acordado em manifestações em fevereiro do mesmo ano?  Existe nova previsão de entrega destas passarelas, principalmente a da localidade do bairro Itaipava, onde atualmente funciona provisoriamente um semáforo? Tendo em vista as adequações já realizadas pela CELESC para instalação das passarelas, existe ainda alguma adequação a ser feita que esteja impedindo o início das obras?

Imagens para download na Galeria de Fotos.