Câmara vai apagar as luzes durante a “Hora do Planeta”

Ato simbólico faz alerta sobre as alterações climáticas na Terra.

#PraCegoVer a imagem mostra a fachada do prédio da Câmara, iluminada durante a noite. #PraCegoVer a imagem mostra a fachada do prédio da Câmara, iluminada durante a noite.
Quem passar pela Câmara de Vereadores de Itajaí entre as 20h30 e 21h30 do próximo sábado (30), vai encontrar as luzes da fachada do prédio desligadas. A iniciativa faz parte da Hora do Planeta, movimento global em parceria com a WWF. O A proposta é, a partir de um ato simbólico, alertar sobre as alterações climáticas na Terra.

A Hora do Planeta surgiu em Sydney, na Austrália, em 2007. Desde então, o movimento cresceu e em 2018 contou com iniciativas em 188 países. No ano passado, 100 cidades brasileiras participaram do evento. Itajaí participará novamente este ano e, durante uma hora, as luzes de monumentos, praças e prédios administrativos ficarão desligadas.