Mulheres têm tarde especial em Ação do Balcão Cidadania

Evento alusivo ao Outubro Rosa ofereceu diversos serviços e orientações de saúde.

#PraCegoVer a estudantes intercambistas Ingrid e Helene aparecem sentadas em frente a uma mesa branca de plástico. Do outro lado da mesa está uma mulher de costas no momento em que vai realizar o exame de glicose. Ao redor aparecem outras pessoas que participam da Ação Social. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a estudantes intercambistas Ingrid e Helene aparecem sentadas em frente a uma mesa branca de plástico. Do outro lado da mesa está uma mulher de costas no momento em que vai realizar o exame de glicose. Ao redor aparecem outras pessoas que participam da Ação Social. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na tarde de terça-feira (29), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Ação Social – Outubro Rosa. Durante o evento, foram oferecidos chás fitoterápicos, massagem relaxante, orientação alimentar, psicológica e para o autoexame. Além disso, quem passou pelo Legislativo também fez aferição de pressão e teste de glicose.

O Balcão da Cidadania fica no piso térreo da Câmara de Vereadores, na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, Ressacada. Entre os serviços oferecidos regularmente estão: balcão de empregos, confecção de currículos, orientação jurídica, segunda via de certidões e Central de Documentos Perdidos.

Intercâmbio

Durante a Ação Social, além das profissionais de saúde do Município, o Legislativo também recebeu acadêmicas de Nutrição e Enfermagem da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Entre elas, duas norueguesas que vão passar três meses estudando no Brasil. Ingrid Joers e Helene Gudmundsdottir ficam até dezembro em Itajaí e aproveitaram a oportunidade para conhecer as dependências da Câmara de Vereadores.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.