Diretor de investimentos do IPI apresenta números à comissão da Câmara

Instituto de Previdência de Itajaí fechou 2019 com índices positivos.

#PraTodosVerem a imagem mostra os servidores que participam da Comissão reunidos com o representante do IPI. Todos estão sentados em torno de uma mesa de madeira retangular.  Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os servidores que participam da Comissão reunidos com o representante do IPI. Todos estão sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Permanente de Acompanhamento de Assuntos Previdenciários (Compaap), formada por servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Itajaí, recebeu na tarde desta terça-feira (11) o diretor de investimentos do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), Jean Polidoro, para apresentação de dados referentes ao ano de 2019.

De acordo com os dados divulgados, em dezembro de 2018 o IPI contava com um patrimônio de R$ 595 milhões e encerrou 2019 com R$ 778 milhões. A meta atuarial, que é a rentabilidade mínima para a aplicação valer a pena, era de 10,56% no ano passado. Já a rentabilidade alcançada no período foi de 18,2%.

Para este ano a meta atuarial é de 9,7%. Para tentar atingir este percentual, o IPI deve investir cerca de R$ 800 milhões, divididos em: R$ 200 milhões em renda variável e R$ 600 milhões em renda fixa.

Durante a reunião, a Compaap também solicitou que o IPI disponibilize no site um glossário com os principais termos relacionados à previdência e ao mercado financeiro.

Para conhecer a política de investimentos e relatórios de gestão, acesse: http://ipi.sc.gov.br/investimentos

A planilha de investimentos apresentada na reunião está disponível para download no final da página.