Câmara terá sessão extraordinária virtual para votação de Medida Provisória

MP cria gratificação para atendimento a filhos de servidores que atuam diretamente no combate ao novo Coronavírus.

#PraTodosVerem: imagem do site da Câmara, onde consta a MP nº 1/2020. #PraTodosVerem: imagem do site da Câmara, onde consta a MP nº 1/2020.
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu a Medida Provisória (MP) nº 1/2020, do Executivo Municipal. A MP cria a Gratificação para Custeio do Atendimento de Filhos (GCAF) de até 12 anos de idade incompletos, para os servidores que atuam diretamente no combate ao novo Coronavírus (COVID-19). A Medida será votada em sessão extraordinária, virtual, nesta quinta-feira (26), a partir das 17 horas.

O Departamento de Tecnologia da Informação do Legislativo está organizando a sessão virtual, da qual os vereadores poderão participar, respeitando a necessidade de distanciamento social. O público também poderá acompanhar a sessão pelo canal da TV Câmara, o youtube.com/CamaraItajai e pelo facebook.com/CamaraItajai.

Sobre a MP
A Gratificação para Custeio do Atendimento de Filhos (GCAF) de até 12 anos de idade incompletos será paga a servidores dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Itajaí, que atuam diretamente no combate ao vírus.

A gratificação será paga até o término da situação de emergência decretada em decorrência do enfrentamento ao COVID-19. De acordo com a Prefeitura, a medida se faz necessária porque as aulas em toda rede pública e privada estão suspensas e servidores de áreas essenciais continuam trabalhando no enfrentamento à pandemia, recorrendo a terceiros para os cuidados com os filhos.

Salientamos que em função da pandemia, os servidores da Câmara trabalham de forma remota (home office), até segunda ordem. Os contatos podem ser feitos pelo facebook.com/CamaraItajai e pelo e-mail cvi@cvi.sc.gov.br.