Nota de pesar: Servidor Carlo Antonio falece aos 63 anos

Velório será realizado no Cemitério Parque dos Crisântemos, das 13h às 17h.

#PraTodosVerem: na foto mostra Carlo Antônio na bancada do Jornal da Câmara. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: na foto mostra Carlo Antônio na bancada do Jornal da Câmara. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
É com grande pesar que a Câmara de Vereadores de Itajaí informa o falecimento do servidor Carlos Antonio Vicenti, aos 63 anos. Carlo Antônio, como era conhecido, lutava contra um câncer e deixa sete filhos: Jeancarlo, Juliano,  Marcele, Michele, Pablo, Paolo e Rafaello. O velório será realizado das 13h às 17h no Cemitério Parque dos Crisântemos, com enterro no mesmo local.

Em sua memória, a Câmara de Itajaí terá o expediente desta quinta-feira (18) encerrado às 12h. A sessão programada para a tarde de hoje será transferida para sexta-feira (19), às 16h.

Nasceu em 11 de outubro de 1956, em Curitibanos/SC, filho de Paulo Vicenti e Nana Bernordoni Vicenti. Começou a carreira como radialista no Rio Grande do Sul na década de 1970, passando pela Rádio e TV Guaíba, Rádio Eldorado e TV Gaúcha. De volta à Santa Catarina, escolheu Itajaí como seu novo lar. Trabalhou nas rádios Difusora de Itajaí e na Clube. Foi o primeiro âncora do Jornal do Meio Dia da TV Vale do Itajaí (atual ND TV), apresentador do Jornal do Almoço da RBS TV Blumenau e diretor de jornalismo na TV Brasil Esperança.

Carlo Antônio também acumulou experiência no Poder Público de Itajaí. Foi Diretor de Imprensa da Prefeitura de Itajaí e depois assessor de comunicação do Serviço Municipal de Água Saneamento e Infraestrutura (Semasa), sendo o segundo servidor a ser contratado pela autarquia e o primeiro no cargo.

Começou a trabalhar na Câmara em 2005, como assessor parlamentar. Em 2007, assumiu o cargo de Diretor de Comunicação Social e desde 2009 está na direção da TV Câmara. Teve uma participação essencial para a criação da TV pública municipal e na busca de tornar o canal aberto para toda a população.