[49ª Sessão Ordinária] Professora é homenageada pela Câmara

Moção de Congratulação e Reconhecimento foi aprovada por todos os vereadores.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Felipe da Costa #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Felipe da Costa
Com os votos favoráveis de todos os vereadores, foi aprovada a Moção nº 10/2020, de Congratulação e Reconhecimento à professora Arlete Catarina Bendini Goedert.

Segundo o proponente da homenagem, em 27 anos de profissão, a professora educou e serviu de inspiração para muitas gerações. Arlete faz parte da história da Escola Isolada Espinheiros de Baixo, hoje denominada de Escola Básica Professora Thereza Bezerra Athayde.

Subsídios de agentes políticos não terão reajuste
Com 17 votos favoráveis e uma abstenção, em primeira discussão, a Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (29) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 144/220, que fixa o subsídio dos agentes políticos. O projeto é de autoria do Legislativo, conforme exigido pela Lei Orgânica do Município, e os valores serão válidos para a próxima Legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2021.

No próximo ano, o subsídio mensal do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais corresponderá ao valor do subsídio de dezembro de 2020, sem nenhum ganho real ou alteração de capital. O valor destinado aos vereadores também não terá reajuste.

O projeto passará por mais uma votação e, posteriormente, será encaminhado para a sanção do prefeito.