[61ª Sessão Ordinária] Projeto apresenta estimativa de receita e fixa despesas para 2021

Previsão de arrecadação para o próximo ano é de R$ 1,8 bilhão.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 18 votos favoráveis e uma abstenção, em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 137/2020, de autoria do Executivo Municipal. O PLO estima a receita e fixas despesas do orçamento do Município para 2021 e é conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA).

No próximo ano, o Município estima arrecadar R$ 1,8 bilhão. Já as despesas mais significativas serão com Educação – R$ 397 milhões, Saúde – R$ 333 milhões e Administração – R$ 307 milhões.

A LOA passará por outra votação na terça-feira (15) e, se aprovada novamente, será encaminhada ao Executivo para sanção do prefeito.

Vereador pede blindagem nos vidros e lataria de viaturas policiais
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento nº 223/2020, de autoria do vereador Calinho Mecânico (MDB). O parlamentar pede ao governador do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Segurança Pública, prefeito de Itajaí e Secretaria Municipal de Segurança Pública que façam a blindagem nos vidros e na lataria das viaturas de rondas ostensivas e policiamento tático.

Posse

Thiago Cunha assume cargo de vereador
O suplente Thiago Cunha (Sem Partido) assumiu o cargo de vereador na tarde desta quinta-feira (10). O termo de posse foi assinado no Gabinete da Presidência, na presença do vice-presidente, vereador Murilo Pereira (PL). Na sequência, Thiago participou das sessões ordinária e extraordinária. O suplente assume a vaga do vereador eleito Marcelo Werner (PSC), que se licenciou, e permanece até dia 31 de dezembro.