[62ª Sessão Ordinária] Aprovado projeto da Lei Orçamentária Anual

Previsão de arrecadação para o próximo ano é de R$ 1,8 bilhão.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 20 votos favoráveis, em segunda discussão, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 137/2020, de autoria do Executivo Municipal. O PLO estima a receita e fixas despesas do orçamento do Município para 2021 e é conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA).

No próximo ano, o Município estima arrecadar R$ 1,8 bilhão. Já as despesas mais significativas serão com Educação – R$ 397 milhões, Saúde – R$ 333 milhões e Administração – R$ 307 milhões.

O projeto será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito.

Vereador questiona instalação de semáforo na Avenida Osvaldo Reis
O Requerimento nº 224/2020, de autoria do vereador Níkolas Reis (Podemos), foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar faz perguntas ao prefeito, à Codetran e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação sobre um novo semáforo na Avenida Osvaldo Reis. O vereador questiona a necessidade de se instalar um semáforo naquela localidade e quais estudos foram feitos para a instalação. Níkolas também pergunta qual quantidade média de veículos que trafegam na referida via diariamente.