Vereadores esclarecem dúvidas com secretário da Saúde sobre início da vacinação em Itajaí

Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (21).

#PraTodosVerem: a foto mostra o secretário de saúde, vereadores e servidores sentados em volta de uma mesa retangular grande. Crédito: Felipe da Costa/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o secretário de saúde, vereadores e servidores sentados em volta de uma mesa retangular grande. Crédito: Felipe da Costa/CVI.
Os vereadores de Itajaí se reuniram na tarde desta quinta-feira (21) com o secretário municipal de saúde, Emerson Duarte. O objetivo da reunião era esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre o início da vacinação contra Covid-19 no município.

Emerson informou que o município estava preparado para receber cerca de 10,4 mil doses, mas que devido ao recebimento de apenas 1880, precisou refazer o planejamento. Nesta primeira leva, serão imunizados os profissionais de saúde que atuam em UTIs, emergência e atendimento clínico hospitalar de Covid-19, profissionais do Samu, além dos idosos institucionalizados em asilos. Segundo o secretário, esta etapa deve ser concluída em cerca de seis dias.

O secretário disse ainda que o Governo de Santa Catarina espera ter um novo lote de vacinas entre 15 e 20 dias. Com isso, serão imunizados o restante dos trabalhadores de saúde. Na sequência será dado início à vacinação dos demais grupos prioritários. A estimativa é que sejam vacinadas no município cerca 80 mil pessoas antes da campanha de vacinação para a população que não está contemplada nos grupos prioritários.

Crédito da foto: Felipe da Costa/CVI.