[3ª Sessão Ordinária] Aprovados três requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereadora solicita informações sobre a Rede Municipal de Ensino
O Requerimento nº 6/2021, de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB), foi aprovado com 14 votos favoráveis e um contrário. A parlamentar faz questionamentos ao prefeito e à Secretaria Municipal de Educação sobre a Rede Municipal de Ensino. Alguns dos questionamentos são: quantos alunos foram matriculados na Rede Municipal de Ensino para este ano letivo? Alguma unidade escolar passou por reformas de ampliação ou outra adaptação necessária e recomendada para garantir a segurança sanitária? Serão disponibilizados Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os profissionais e alunos? Existe a possibilidade de serem disponibilizados testes rápidos aos profissionais e alunos? Quais são os procedimentos a serem adotados no caso de suspeita de contaminação de profissionais ou alunos? Quais medidas de segurança sanitária serão tomadas para o uso do refeitório, bem como, amamentação e higienização de bebês? Houve investimento na compra de eletrônicos para serem utilizados pelos professores para a preparação das aulas remotas?

Vereador faz perguntas ao prefeito sobre possível auxílio a motoristas de vans escolares
O vereador Beto Cunha (PSDB) é o autor do Requerimento nº 7/2020, aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito se é possível isentar de alvará os motoristas de vans escolares, tendo em vista que estes profissionais estão há quase um ano sem exercerem suas atividades. O vereador também pergunta se há estudos para criação de um auxílio emergencial para os motoristas de vans escolares e quais medidas foram adotadas para ajudar estes profissionais.

Vereador solicita dados sobre obra na Praça Dr. Celso Pereira da Silva
Com 15 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 8/2021, de autoria do vereador Odivan Linhares Mamão (PSB). O parlamentar solicita ao prefeito o croqui da praça Dr. Celso Pereira da Silva, na Murta, e a certidão da obra. O vereador também pede dados da última vez em que foi feita a manutenção na Praça. Mamão solicita ainda informações sobre a existência de um projeto de revitalização do espaço.