Câmara recebe gestor do Hospital Pequeno Anjo

Na reunião foi discutida a ampliação da unidade para realização de procedimentos de alta complexidade.

#PraTodosVerem a imagem mostra os participantes da reunião sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Ao fundo aparecem as bandeiras do Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da Câmara deVereadores. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os participantes da reunião sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Ao fundo aparecem as bandeiras do Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da Câmara deVereadores. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Na tarde desta quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu o superintendente do Instituto Santa Clara, Dr. Felipe Belo, que atualmente faz a gestão do Hospital Infantil Pequeno Anjo. A reunião aconteceu na Presidência do Legislativo e além do presidente, vereador Marcelo Werner (PSC), também contou com a presença do vereador Bruno da Saúde (MDB), de procuradores da Casa e do Dr. Telmo Mezadri, diretor de Assuntos Institucionais da Univali.

Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, foi discutida a necessidade de ampliação do Hospital Pequeno Anjo e o planejamento para oferecer procedimentos de alta complexidade. Além disso, a captação de recursos para a unidade também entrou em pauta. Um dos pontos levantados foi a participação financeira dos municípios da região que utilizam os serviços do hospital.

Capacitação de servidores e vereadores

Ainda na reunião, a fim de incentivar a capacitação dos servidores e vereadores, a Câmara e a Univali renovaram o convênio para concessão de bolsas de estudos para mestrado e doutorado. Além disso, a parceria foi ampliada com bolsas de estudos também no Colégio de Aplicação da Univali (CAU), cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu).