Semana da Câmara: segurança, saúde e mobilidade foram temas de reunião com o governador de SC

Itajaí vai receber 35 novos policiais. Confira todos os destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra o presidente da Câmara, Marcelo Werner, ao lado do governador Carlos Moisés e do vereador Adriano Klawa. Foto: Assessoria vereador Marcelo Werner. #PraTodosVerem a imagem mostra o presidente da Câmara, Marcelo Werner, ao lado do governador Carlos Moisés e do vereador Adriano Klawa. Foto: Assessoria vereador Marcelo Werner.
Reunião com o governador: nessa quinta-feira (18) o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), reuniu-se com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em Florianópolis. Werner, que estava acompanhado do vereador Adriano Klawa (PSL), levou importantes reivindicações de Itajaí para o Governo do Estado nas áreas de segurança, saúde e mobilidade.

Mais policiais para Itajaí: a principal conquista dessa reunião foi a confirmação da vinda de 35 novos soldados da Polícia Militar de Santa Catarina para 1º Batalhão de Itajaí. “Solicitamos a vinda desses policiais e fomos atendidos, porque é uma necessidade real e urgente de Itajaí. Uma grande conquista para a cidade”, destacou Werner.

Atenção para mobilidade e região rural: o presidente do Legislativo também entregou ao governador requerimentos solicitando a continuidade das obras das rodovias Jorge Lacerda (SC-412) e Antônio Heil, apoio ao Hospital Pequeno Anjo, além de melhorias que são de competência do Estado para localidades rurais de Itajaí, como Limoeiro, KM 12, Campeche e Brilhante. “Entregamos ao governador reivindicações que são recorrentes na Câmara, assuntos que são levantados por diferentes vereadores e que são essenciais para a qualidade de vida da população”, afirmou o presidente.

Hospital Marieta em pauta: durante a reunião dessa quinta-feira, Marcelo Werner também conseguiu uma pré-agenda com o governador para que, em aproximadamente 15 dias, voltem a se reunir para tratar da conclusão do Complexo Madre Teresa, a ala nova do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, essencial para ao atendimento de toda região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

Comissão de desestatização do Porto: na quarta-feira (17) foi realizada na Câmara a primeira reunião da Comissão Parlamentar Mista que vai acompanhar os estudos do programa de desestatização do Porto de Itajaí. O presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC), destacou a importância da Comissão e afirmou que é preciso garantir que o Porto tenha condições de se destacar no mercado, sempre garantindo o retorno financeiro para Itajaí, tendo em vista sua importância para a economia e desenvolvimento da cidade. A Comissão é presidida pelo vereador Beto Cunha (PSDB) e tem Odivan Linhares Mamão (PSB) como vice-presidente. Conta ainda com integrantes de entidades como OAB Itajaí, Univali, Superintendência do Porto de Itajaí, Prefeitura, CDL, ACII, Observatório Social de Itajaí, Intersindical Laboral, Intersindical Patronal e OGMO Itajaí.

Associação dos Servidores do Legislativo: no início da tarde desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara participou da assembleia-geral extraordinária em que foi discutida a criação da Associação dos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis) e a eleição da primeira diretoria. “O trabalho dos servidores é essencial para a Câmara e a cidade, por isso, é importante que a categoria esteja organizada para buscar seus direitos e também para que busque o aprimoramento constante dos servidores”, disse o presidente.