Câmara e Consórcio de Saúde da Amfri discutem ampliação de procedimentos na região

Proposta é credenciar o Hospital Pequeno Anjo para exames pelo consórcio.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores Marcelo Werner, Otto L. Quintino Jr. e Rubens Angioletti, reunidos em torno de uma mesa de madeira retangular com o procurador Willian Meurer e três representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amfri. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores Marcelo Werner, Otto L. Quintino Jr. e Rubens Angioletti, reunidos em torno de uma mesa de madeira retangular com o procurador Willian Meurer e três representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amfri. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), o vice-presidente, vereador Rubens Angioletti (Podemos), e o segundo secretário, vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), receberam na tarde desta quarta-feira (24) representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amfri, a fim discutir estratégias para melhorar os atendimentos na região.

Durante o encontro, foi proposto o credenciamento do Hospital Pequeno Anjo para oferecer exames e outros procedimentos por meio do consórcio, que conta com 11 municípios associados. Desta maneira, a unidade poderia utilizar completamente a estrutura e os profissionais que dispõe e receberia recursos pelos serviços prestados.

Para que a parceria seja oficializada, o Hospital deverá entregar a documentação exigida pelo consórcio e indicar os procedimentos que poderá oferecer. Uma reunião deve ser marcada em breve para discutir a viabilidade da proposta. Devem participar a Câmara de Vereadores de Itajaí, o Consórcio de Saúde, o Hospital Pequeno Anjo e a Univali.

Entidades de classe buscam desburocratização da Administração Pública
Ainda durante a tarde, uma reunião no Legislativo com os presidentes de entidades de classe discutiu a necessidade de projetos de lei relacionados à desburocratização da Administração Pública Municipal. Outro tema abordado foi um programa de monitoramento com câmeras de segurança em parceria do Poder Público com as empresas.

Além do presidente Marcelo Werner, participaram ainda do encontro o vereador Beto Cunha (PSDB), e os representantes da ACII, Mário César dos Santos; da CDL, Laerson Batista; da Sinduscon, Bruno de Andrade Pereira; e Intersindical Patronal, Bento Ferrari.

Técnicos pedem mudanças na bolsa atleta
A Presidência do Legislativo também recebeu técnicos desportivos do município de Itajaí.  Os profissionais pediram a revogação de um decreto municipal. Segundo os técnicos, a redução dos valores da bolsa atleta tem prejudicado a formação de equipes competitivas.

Também foi entregue um documento assinado pelos técnicos do município com sugestões de melhorias para o esporte.