[7ª Sessão Ordinária] Aprovada concessão de subvenção social para Associação São Lourenço

Recursos serão utilizados em programas de saúde relacionados ao alcoolismo, dependência química e outros tipos de vícios.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Rafael Monaco/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Rafael Monaco/CVI.
Com 14 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em regime de urgência e em única discussão, o Projeto de Lei nº 39/2021, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a Prefeitura a conceder subvenção social de R$11.500,00 para a Associação São Lourenço, divididos em 10 parcelas mensais entre fevereiro a dezembro de 2021.

O recurso deverá ser utilizado para programas de saúde, relacionados ao alcoolismo, dependência química e outros tipos de vícios, disponibilizando espaços adequados para o tratamento, acompanhamento e o pós-tratamento dos usuários e familiares diretamente envolvidos.

O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.

Vereador faz questionamento sobre ambulâncias e profissionais do Samu
Do vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) foi aprovado, com 15 votos favoráveis,  o Requerimento nº 23/2021, que solicita à administração regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e à Secretaria Municipal de Saúde os seguintes esclarecimentos: quantas ambulâncias com Unidade de Suporte Básico (USB) foram disponibilizadas para o município de Itajaí? A cidade possui Unidades de Suporte Avançado (USA)? Há veículos aguardando manutenção? Quais profissionais integram as Unidades de Suporte Básico e as Unidades de Suporte Avançado? O Município solicitou novas ambulâncias, visto que a legislação estabelece que as ambulâncias serão adquiridas na proporção de um veículo de suporte básico à vida para cada grupo de 100 a 150 mil habitantes?

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.