Município de Itajaí registrou superávit orçamentário em 2020

Dados foram apresentados à Câmara em audiência pública.

#PraTodosVerem a imagem é uma captura de tela da transmissão da audiência. Na imagem aparece o contador Everaldo sentado sozinho no plenário. No canto inferior direito também aparece a tradutora de Libras. Foto: captura de tela #PraTodosVerem a imagem é uma captura de tela da transmissão da audiência. Na imagem aparece o contador Everaldo sentado sozinho no plenário. No canto inferior direito também aparece a tradutora de Libras. Foto: captura de tela
A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu de maneira on-line, na tarde desta sexta-feira (26), a audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020. No evento virtual, o Executivo divulgou as receitas e despesas do Município do ano passado. A audiência foi comandada pelo vereador Adriano Klawa (PSL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, e também contou com a participação de diversos servidores do Executivo, como o contador Everaldo Izaú Desidério.

Em 2020, o Município de Itajaí registrou um total de receitas de R$ 1,8 bilhão. Já as despesas no mesmo período somaram R$ 1,6 bilhão, o que resultou num superávit orçamentário de R$ 136,5 milhões.

Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais para gastos com Saúde (mínimo de 15%) e Educação (mínimo de 25%), o Município investiu R$ 204,5 milhões em Saúde, o que corresponde a 21,66% do total arrecadado em impostos, e R$ 277,7 milhões em Educação, correspondente a 29,24%.

A tabela completa com detalhes das receitas e despesas do Município está disponível para download no final da página.