Câmara e rede CNEC firmam convênio para incentivo a capacitação de servidores

Parceria proporcionará descontos nas mensalidades.

PraTodosVerem: imagem lateral da mesa de reuniões o gabinete da Presidência com os vereadores Marcelo Werner (PSC) e Otto L. Quinto Jr. (Reublicanos) na cabeceira e demais servidores sentados à mesa. Numa tela a frente deles, representantes do CNEC participam da reunião de forma remota. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. PraTodosVerem: imagem lateral da mesa de reuniões o gabinete da Presidência com os vereadores Marcelo Werner (PSC) e Otto L. Quinto Jr. (Reublicanos) na cabeceira e demais servidores sentados à mesa. Numa tela a frente deles, representantes do CNEC participam da reunião de forma remota. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí formalizou nessa segunda-feira (8) um convênio com a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que em Itajaí conta com a Faculdade CNEC e o Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal. Com o convênio, servidores do Legislativo e seus dependentes terão descontos nas mensalidades do grupo. O objetivo principal é a qualificação constante dos servidores.

A CNEC concederá 25% de desconto nas mensalidades de servidores e também seus dependentes, sendo que o convênio é válido para a educação básica (colégio), cursos de graduação e de especialização (presenciais e à distância).

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner (PSC), destacou a importância do Legislativo capacitar seu servidores por meio de uma instituição de qualidade reconhecida. “Acreditamos que o conhecimento científico possa contribuir enormemente com o trabalho desenvolvido na Câmara, auxiliando na tomada de decisões com critérios cada vez mais técnicos e que estejam alinhados com as necessidades da população”, afirmou o presidente.

A CNEC também estuda uma série de projetos que deverão ser apresentados à Câmara no decorrer do ano. A reunião ocorreu de forma híbrida, com o professor Jucelino Jr. presencialmente com a equipe da Câmara e parte dos representantes da CNEC à distância, devido às restrições impostas pela pandemia, entre eles o professor Tarcísio Tomazoni, representante do Conselho Gestor do Grupo CNEC. O vereador licenciado Otto L. Quinto Jr, segundo secretário, também esteve presente na reunião.