Presidentes de Câmaras de Vereadores da Amfri propõem unificar esforços no combate à pandemia

Vereadores vão produzir documentos com detalhes da situação de saúde em municípios da região.

#PraTodosVerem a imagem mostra o presidente da Câmara Marcelo Werner, o vereador licenciado Otto L. Quintino Jr. e um servidor do Legislativo sentados em torno de uma mesa retangular de madeira. Na outra extremidade da mesa, em cima de uma estante, aparece um monitor de vídeo com outros presidentes de Câmaras, durante a reunião virtual. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o presidente da Câmara Marcelo Werner, o vereador licenciado Otto L. Quintino Jr. e um servidor do Legislativo sentados em torno de uma mesa retangular de madeira. Na outra extremidade da mesa, em cima de uma estante, aparece um monitor de vídeo com outros presidentes de Câmaras, durante a reunião virtual. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A convite do presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), presidentes de Câmaras Municipais da região da Amfri participaram de uma reunião virtual na tarde desta quarta-feira (24). O objetivo do encontro foi unificar ações de combate à pandemia, além de garantir a fiscalização do uso de recursos. Além de Marcelo, participaram os presidentes das Câmaras de Penha, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

O grupo decidiu que irá detalhar os dados de saúde de cada município, como número de leitos, equipamentos, insumos, profissionais, entre outros. Estas informações vão compor um documento que será apresentado ao secretário de estado da Saúde, em reunião ainda a ser marcada. A intenção é unir esforços para reivindicar melhorias e recursos para a Saúde e garantir que a região tenha condições de prestar atendimento a toda população.