Câmara de Itajaí realiza curso básico de LIBRAS

Objetivo é melhorar o atendimento a pessoas surdas.

ParaTodosVerem: imagem dos servidores (de costas para a foto) sentados no Plenário da Câmara repetindo com as mãos os gestos em LIBRAS feitos pelo professor, que está de pé, em frente aos alunos e de frente para a câmera. Foto: Davi Spuldaro/CVI. ParaTodosVerem: imagem dos servidores (de costas para a foto) sentados no Plenário da Câmara repetindo com as mãos os gestos em LIBRAS feitos pelo professor, que está de pé, em frente aos alunos e de frente para a câmera. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí iniciou nessa terça-feira (13) um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A formação é voltada a servidores e visa o atendimento a pessoas surdas que procuram o Legislativo.

As aulas são ministradas pelo professor Gean Barbosa, um dos profissionais que faz a tradução para Libras das sessões da Câmara de Itajaí. As aulas acontecem terças e quintas-feiras, até 27 de abril, das 13h às 15h. Cerca de 30 alunos participam de forma voluntária e estão distribuídos no Plenário, que tem capacidade para quase 300 pessoas, permitindo a realização de acordo com as normas sanitárias impostas pelas autoridades estaduais em Saúde.

Imagem disponível para download ao final da matéria.