[49ª Sessão Ordinária] Aprovados três requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereador no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereador no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI

Vereador pede esclarecimentos sobre fiscalização na instalação de aparelhos de ar-condicionado
Com 14 votos, foi aprovado o Requerimento nº 162/2021, de autoria do vereador Maurílio Moraes (Progressistas). O vereador faz questionamentos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Referente a instalação de aparelhos de ar-condicionado split: como é feita análise dos projetos arquitetônicos e sobre a segurança na instalação; antes da liberação do Habite-se, é feita uma vistoria? Como ocorre a fiscalização em edifícios antigos? Qual a altura mínima para instalação desses equipamentos sobre o passeio público?

Vereador faz questionamentos sobre Itajaí Participações
O Requerimento nº 163/2021, de autoria do vereador Gabriel Zanon (Podemos), foi aprovado com 11 votos favoráveis e quatro votos contrários. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre a empresa Itajaí Participações S/A. Entre as perguntas estão: qual o valor das despesas dos últimos quatro anos da empresa? Quais empresas ou negócios já se instalaram na cidade através do trabalho da empresa Itajaí Participações S/A? A Prefeitura fará a suspensão do contrato entre a empresa e a prefeitura conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE)?

Vereador fiscaliza recursos para o combate à COVID
Aprovado com 13 votos o Requerimento nº 167/2021, proposto pelo vereador Adriano Klawa (PSL). O parlamentar questiona o prefeito qual o valor gasto para o combate da COVID-19 desde o início da pandemia na cidade? Desse total, quais os valores provenientes do Governo Federal, Estadual e do próprio Município?