Câmara celebra os 162 anos de Itajaí com concessão de títulos

Sessão Solene homenageará 16 pessoas com destacada contribuição para o desenvolvimento da cidade.

#PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara vazio, com as cadeiras da plateia em primeiro plano e a bancada onde ficam os vereadores ao fundo. Foto: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara vazio, com as cadeiras da plateia em primeiro plano e a bancada onde ficam os vereadores ao fundo. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima terça-feira (14) a sessão solene em comemoração aos 162 anos de Itajaí, com a concessão de títulos honoríficos a 16 personalidades de diferentes áreas, como a Educação, Saúde e política, entre outras. A sessão terá início às 19 horas e poderá ser acompanhada pelo Youtube e Facebook oficiais da Câmara, @CamaraItajai.

“Esta será uma oportunidade para celebrarmos nossa cidade reconhecendo pessoas que, por meio do seu trabalho e ativismo, ajudaram a desenvolver Itajaí em variados aspectos. Este reconhecimento é importante na medida que deixa devidamente registrado na história de Itajaí algumas de suas personagens mais relevantes”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Werner (PSC).

O Prêmio de Educação Professora Onadir da Silva Tedéo será entregue às professoras Angelita Aparecida Vieira (indicada pelo vereador Vanderley Dalmolin – MDB) e à Cosette de Noronha Canziani (vereador Bruno da Saúde – MDB). O Prêmio de Mídia Radialista Irene Boemer será entregue ao jornalista Álvaro Castro (Fábio Negão – PL) e ao comunicador José Carlos Francelino (vereador Osmar Teixeira – SD). Na área da Saúde receberá o Prêmio Dr. Silvino Eing o servidor público da vigilância epidemiológica Lucio Pereira Vieira (vereador Otto L. Quintino Jr.- Republicanos).

Já o prêmio de Cidadão e Cidadã Itajaienses, destinado a pessoas não nascidas em Itajaí, será entregue ao jornalista Jânio Flávio de Oliveira (vereador Marcelo Werner – PSC); ao empresário Jose Joventino dos Santos (vereador Dedé – União Brasil); ao ex-vereador Osvaldo Gern (vereador Paulinho Amândio – PDT); ao advogado Rodrigo Fernandes (vereador Beto Cunha – PSDB); ao reitor da Univali Valdir Cechinel Filho (vereador Rubens Angioletti); ao governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (vereador Thiago Morastoni – MDB) e à professora Verônica Roncelli (vereadora Christiane Stuart – PSC).

Já o prêmio de Cidadã e Cidadão Beneméritos será entregue ao pastor Domingos Rostirola Jr. (vereador Adriano Klawa); à ativista dos direitos da população negra Maria da Conceição Pereira (vereadora Anna Carolina – PSDB); ao maestro e jornalista Romeo Nogueira Dos Santos (vereador Maurílio Moraes – PP) e ao músico e professor Arnou de Melo (vereadora Hilda Deola – PDT).