[5ª e 6ª Sessões Extraordinárias] Câmara aprova licença do prefeito e mudanças no PPA

Volnei Morastoni ficará afastado por 30 dias para tratamento de saúde.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Os parlamentares estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Os parlamentares estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Aprovado afastamento do prefeito para tratamento de saúde
Em única discussão e votação, durante a 5ª sessão extraordinária, foi aprovado com 15 votos favoráveis, o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2022, do Executivo Municipal. O projeto concede licença ao prefeito Volnei Morastoni para tratamento de saúde, autorizando que ele se ausente de Itajaí pelo período de 30 dias, a partir de 7 de outubro. A autorização Legislativa para o afastamento do chefe do Executivo Municipal está prevista na Lei Orgânica Municipal.

Aprovadas mudanças no Plano Plurianual
Durante a 5ª sessão extraordinária foi aprovado com 15 votos favoráveis, em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 101/2022, de autoria do Executivo Municipal. O PLO faz alterações no Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2022-2025. O projeto faz inserções de ações no PPA nos Programas 1 – Gestão, Eficiência, Tecnologia e Transparência, 6 – Políticas Públicas de Promoção da Cidadania e Assistência Social, 11 - Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária e 14 – Agricultura e Expansão Urbana.

Já na 6ª sessão extraordinária, também realizada na noite desta quinta-feira (6), o Projeto de Lei Ordinária nº 101/2022 foi aprovado em segunda votação com 15 votos favoráveis. Desta maneira, o PLO será encaminhado para sanção do prefeito.