Campanha arrecada 370 livros para o Centro Educacional Pedro Rizzi

Câmara de Vereadores, Aspelegis e Fórum da Comarca de Itajaí uniram esforços para promover arrecadação.

#PraTodosVerem a imagem mostra diversos livros empilhados em cima de uma mesa bege. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra diversos livros empilhados em cima de uma mesa bege. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) a entrega dos livros arrecadados durante a campanha promovida pelo Fórum da Comarca de Itajaí, Câmara de Vereadores de Itajaí e Associação dos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis). Ao todo, foram arrecadadas 370 obras de literatura infantojuvenil, que foram doadas ao Centro Educacional Pedro Rizzi.

A instituição beneficiada apresentou projeto social para recebimento de recursos provenientes da Vara de Execuções Penais do Fórum da Comarca de Itajaí, mas não foi contemplada no Parecer da Comissão que avalia a destinação dos recursos. Mas, por entender que a leitura é base fundamental da educação, o Legislativo e o Judiciário uniram esforços para promover a campanha e proporcionar a entrega dos livros.

Participaram do ato de entrega o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), a chefe da secretaria do Foro da Comarca de Itajaí, Isadora Cabral, e o diretor de Relações Públicas e Marketing Digital da Aspelegis, Rafael Monaco.

Os livros foram recebidos pela diretora da escola, Josiane Teixeira, que destacou que a iniciativa vai colaborar muito com o aprendizado dos estudantes e proporcionar oportunidade de leitura também aos alunos mais carentes.