[5ª Sessão Ordinária] Três Requerimentos aprovados

Confira os destaques.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a Sessão. Crédito: Fabricia Prado/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a Sessão. Crédito: Fabricia Prado/CVI.
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 20/2023, da vereadora Aline Aranha (União Brasil), que requer a criação de uma comissão temporária especial para a discussão dos casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho no Município. A comissão também ficaria responsável por estudos das consequências dos episódios de assédio, leis existentes e planejamento, para que se garanta a integralidade da mulher em todos os ambientes.

Vereador faz questionamentos sobre locação de imóveis pela Secretaria de Saúde
O vereador Bruno da Saúde (MDB) é autor do Requerimento nº 18/2023, aprovado com 12 votos favoráveis e um contrário. O parlamentar pede informações à Prefeitura de Itajaí sobre os contratos de locação de imóveis destinados a unidades da Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar solicita detalhes como nome do locador, valor do aluguel, vigência do contrato, endereço e serviços ofertados em cada unidade.

Vereador solicita mais policiais e rondas no Santa Regina
Com 10 votos, foi aprovado o Requerimento nº 21/2023, do vereador Douglas Cristino (PDT). O parlamentar solicita que o 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí aumente o contingente policial na Base Comunitária de Segurança, localizada na Avenida Paulo Cantídio da Silva, no Bairro Santa Regina, bem como intensificação das rondas ostensivas no bairro.

Uso da tribuna

Representante da Associação de Cabeçudas fala sobre infraestrutura turística do bairro
O engenheiro Rafael Gustavo Silva Pinto, representante da Associação de Moradores de Cabeçudas, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí na sessão desta quinta-feira (16) para tratar da infraestrutura turística da praia de Cabeçudas.

Rafael destacou que as praias de Itajaí são importantes para o turismo do município, mas que a associação tem uma série de preocupações em Cabeçudas, que vão da falta de alvará dos empreendimentos aos problemas da infraestrutura. Além disso, apresentou as solicitações da Associação dos Moradores de Cabeçudas para a melhoria da localidade.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.