Ciclo de palestras “Elas no Legislativo” recebe mais de mil alunas da Rede Municipal de Ensino

Estudantes tiveram contato com as vereadoras e discutiram a importância da mulher na política.

#PraTodosVerem a imagem mostra alunas e vereadoras reunidas no centro do Plenário. Elas estão com os braços levantados com expressão alegre. Foto: Felipe da Costa / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra alunas e vereadoras reunidas no centro do Plenário. Elas estão com os braços levantados com expressão alegre. Foto: Felipe da Costa / CVI
Terminou nesta sexta-feira (10) o ciclo de palestras “Elas no Legislativo – participar para mudar”, promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher. Foram cinco dias de evento com palestras das vereadoras Anna Carolina (PSDB), Aline Aranha (União Brasil), Christiane Stuart (PSC) e Célia Filha do Elói (MDB). Ao todo, mais de mil alunas do 9º ano da Rede Municipal de Ensino participaram do evento, que teve como objetivo discutir a importância da mulher na política.

Durante a visita, as estudantes conheceram a estrutura da Câmara, as ações de sustentabilidade e acessibilidade desenvolvidas pelo Legislativo e tiveram contato com as vereadoras de Itajaí.

As estudantes também visitaram o Espaço Cultural que recebeu, durante esta semana, a exposição coletiva “Nossa Alma – sob o olhar feminino”, proposta pela artista visual, dançarina e produtora cultural, Mariana Ferret.

Após as palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher, o microfone foi aberto às jovens para questionamentos. Foram diversas perguntas sobre liderança feminina, trabalho na Câmara de Vereadores, desafios enfrentados pelas mulheres no meio político, entre outras.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.