[11ª Sessão Ordinária] Foram aprovados quatro requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário em volta de uma mesa de madeira em formato de meia lua. Crédito: Fabricia Prado/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário em volta de uma mesa de madeira em formato de meia lua. Crédito: Fabricia Prado/CVI.
Vereador pede informações sobre Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU)
O vereador Rubens Angioletti é autor do Requerimento nº 31/2023, aprovado com14 votos favoráveis. O parlamentar pede informações à Prefeitura de Itajaí sobre o Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU), localizada no Bairro São Vicente, tendo em vista que constatou diversos problemas de estrutura em fiscalização realizada no local. Entre os questionamentos estão: qual o motivo da obra que deveria ter sido inaugurada em 2021 ainda não estar concluída? Quando a Prefeitura irá realizar as intervenções emergenciais? Qual ação será realizada para a eliminação da vala com água parada no local?

Vereador pede informações sobre instalação de totens de segurança
Com 16 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 32/2023, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar pede informações à Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão se existe projeto para implantação de totens de videomonitoramento e vigilância. Segundo o parlamentar, os equipamentos têm finalidade de controle de trânsito, mas também são eficazes na diminuição de furtos e roubos em geral.

Vereadora faz questionamento sobre revitalização da Rua Hercílio Luz
De autoria da vereadora Célia Filha do Elói (PMDB), foi aprovado com 15 votos favoráveis o Requerimento nº 34/2023. A parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí se a Servidão Henrique Labes está incluída na revitalização da Rua Hercílio Luz. Segundo Célia, o pedido é uma reivindicação dos comerciantes do local.

Vereadora pede audiência pública para debater planejamento familiar
O Requerimento nº 2/2023, de autoria da vereadora Aline Aranha (União Brasil), foi aprovado com 12 votos favoráveis. A parlamentar solicita à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí a realização de uma audiência pública para debater planejamento familiar no Município de Itajaí.

Uso da Tribuna

Artista plástica divulga projeto “arte que denuncia, combate e previne”
A artista plástica Miriam Arceno Rocha usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí nesta terça-feira (14) para divulgar a exposição “Arte que denuncia, combate e previne”. Composta de 14 telas que alertam para a violência contra a mulher e a criança, a exposição está aberta para visitação no Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis, do Legislativo Municipal, até o dia 29 de março, das 8h às 19h.

O projeto busca incentivar as vítimas de abuso sexual e violência doméstica a denunciar seu agressor e a buscar ajuda psicológica, além de promover conscientização e prevenção por meio da exposição de arte.

As obras retratam em óleo sobre a tela a história de violência vivida pela própria artista e de outras vítimas de abuso sexual e violência doméstica. O projeto começou em 2019 e a exposição já circulou em escolas e Câmaras de Vereadores de várias cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Crédito: Fabricia Prado/CVI.