[3ª Sessão Extraordinária] Aprovados R$ 11,2 milhões para contratação de segurança para as escolas

Crédito suplementar será remanejado do orçamento da Secretaria Municipal de Educação.

#PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara com os vereadores sentados atrás de uma bancada de madeira clara, em formato de semicírculo. #PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara com os vereadores sentados atrás de uma bancada de madeira clara, em formato de semicírculo.
Com 14 votos favoráveis, em regime de urgência e única votação, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta quinta-feira (20), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 52/2023, do Executivo Municipal.

O projeto autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 11,2 milhões para a Secretaria Municipal de Educação. Os recursos serão investidos na contratação imediata de empresa especializada em segurança, para atender as unidades de ensino da Rede Municipal.

De acordo com o Executivo, trata-se de uma medida emergencial, tendo em vista os últimos acontecimentos trágicos em escolas do país. O crédito adicional suplementar será suprido por provável excesso de arrecadação pelo Município.

O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.