Comissão da Câmara de Itajaí realiza reunião com Terminais de Uso Privado

Encontro discutiu dragagem do Rio Itajaí-Açu.

#PraTodosVerem: A foto mostra os participantes da reunião em volta de uma mesa em formato retangular, no Plenarinho da Câmara. Crédito: Felipe da Costa/CVI. #PraTodosVerem: A foto mostra os participantes da reunião em volta de uma mesa em formato retangular, no Plenarinho da Câmara. Crédito: Felipe da Costa/CVI.
A Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou uma reunião com empresários de Terminais de Uso Privado (TUPs) de Itajaí. O encontro teve como tema principal a necessidade de dragagem para aumentar a profundidade do Rio Itajaí-Açu.

Além do presidente da Comissão, vereador Beto Cunha (PSDB), também participou da reunião secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Governo do Estado de Santa Catarina, Robison Coelho.

Os representantes dos TUPs destacaram a importância do serviço para o setor e que o investimento na dragagem será revertido aos cofres públicos, por meio de arrecadação de impostos.

Ao final da reunião ficou combinado que os empresários iriam encaminhar os projetos de dragagem já existentes e a apresentação de viabilidade econômica para a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, e que seria marcada uma reunião com o governador para discutir a possibilidade de fazer o investimento pelo Estado.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Felipe da Costa/CVI.