Câmara de Itajaí realiza audiência pública das metas fiscais do Executivo

Superávit nos primeiros quatro meses do ano é de R$ 163,4 milhões.

#PraTodosVerem:  A foto mostra o contador, Everaldo Izaú Desidério, e o vereador Adriano Klawa. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: A foto mostra o contador, Everaldo Izaú Desidério, e o vereador Adriano Klawa. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta sexta-feira (26) a audiência pública de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, referente ao primeiro quadrimestre de 2023. A reunião foi conduzida pelo vereador Adriano Klawa, presidente da Comissão e apresentada pelo contador da Prefeitura de Itajaí, Everaldo Izaú Desidério.

O Município arrecadou até o mês de abril cerca de R$ 841,9 milhões, o que corresponde a 31,61% do previsto para o ano. Já a despesa executada atingiu R$ 678,5 milhões. O superávit no período é de R$ 163,4 milhões.

Na Educação, o Município tem a obrigação constitucional de investir 25% do que é arrecadado com impostos. No primeiro quadrimestre, o valor utilizado na área foi de R$ 113 milhões, cerca de 20,68% da previsão orçamentária.

Já na Saúde, que o mínimo de investimento é de 15%, foram investidos R$ 123,4 milhões, cerca de 22,59% do previsto em arrecadação.

Os dados apresentados estão disponíveis para download abaixo da matéria.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.