Comunicado: Justiça revoga liminar e Comissão Processante volta a atuar na Câmara

Comissão apura suposta infração político-administrativa do prefeito e vice de Itajaí.

#PraTodosVerem a imagem mostra o brasão do Poder Legislativo Municipal e ao lado o texto Câmara de Vereadores de Itajaí. #PraTodosVerem a imagem mostra o brasão do Poder Legislativo Municipal e ao lado o texto Câmara de Vereadores de Itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí informa que a Comissão Processante nº 1/2023, que apura suposta infração político-administrativa do prefeito Volnei Morastoni e do vice-prefeito Marcelo Sodré, está autorizada a retomar os trabalhos. A continuidade do processo se dá após a revogação de liminar que paralisou os trabalhos do grupo na quinta-feira (1º).

No despacho exarado nesta quarta-feira (7), a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres aponta que, a partir da análise técnica das informações prestadas pela Câmara de Vereadores de Itajaí, não foi verificada qualquer ilegalidade na tramitação do recebimento da denúncia com o pedido de cassação de mandato.

Desta maneira, a Presidência da Câmara, em consonância com os demais membros da Mesa Diretora, deve definir o cronograma de trabalho e agendar uma nova sessão extraordinária para votação do parecer da defesa prévia. O documento orienta o arquivamento da denúncia contra o prefeito e o vice-prefeito de Itajaí, por suposta infração político-administrativa.