Câmara de Itajaí homenageia ex-prefeitos em sessão solene de aniversário

Evento comemorou os 163 anos de emancipação político-administrativa do Município.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e autoridades no Plenário durante a Sessão Solene. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e autoridades no Plenário durante a Sessão Solene. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quinta-feira (29) a Sessão Solene alusiva aos 163 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí. O evento contou com uma homenagem aos ex-prefeitos em vida do Município, pelos relevantes serviços prestados.

Receberam a homenagem Frederico Olíndio de Souza, prefeito de 1973 a 1977; Amílcar Gazaniga, de 1977 a 1981; e João Omar Macagnan, de 1989 a 1992.

Além disso, Arnaldo Schmitt Júnior, prefeito de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996, e Jandir Bellini, que foi prefeito de 1997 a 2000, de 2001 a 2004, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, não compareceram ao evento, mas receberão a placa de homenagem posteriormente.

O ex-prefeito Frederico Olíndio de Souza disse que gostaria de dividir a homenagem com todos os itajaienses. “Se fiz alguma coisa pela nossa amada cidade, foi porque tive a colaboração da população itajaiense”, declarou.

O presidente da Câmara de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), destacou em seu discurso que é fascinante poder lutar por Itajaí, pela sua beleza exuberante, pelo povo que abraça cada um que vem para a cidade.

O evento contou ainda com os discursos do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; dos vereadores Adriano Klawa e Aline Aranha (União Brasil), representando a oposição e a situação da Câmara; do primeiro secretário da Câmara, vereador Odivan Linhares Mamão (PSB), representando a Mesa Diretora do Legislativo; e da vice-presidente da Câmara Mirim, Riany Santos de Oliveira, que falou aos presentes em nome dos participantes do projeto. A Sessão Solene contou ainda com a presença da juíza da 2ª Vara Criminal de Itajaí, Clarice Ana Lanzarini, que representou o Poder Judiciário.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.