Seguem abertas as inscrições para o concurso estudantil de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”

Câmara vai distribuir premiação de R$ 16 mil por categoria.

#PraTodosVerem a imagem é uma ilustração em que aparecem os desenhos de duas mulheres sentados e um celular. O texto diz: Mulher Segura, Tarefa de Todos. Concurso de vídeos. 2ª edição. #PraTodosVerem a imagem é uma ilustração em que aparecem os desenhos de duas mulheres sentados e um celular. O texto diz: Mulher Segura, Tarefa de Todos. Concurso de vídeos. 2ª edição.
Seguem abertas até o dia 5 de agosto as inscrições para o concurso estudantil de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”, realizado pela Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher. Podem participar estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas como privadas de Itajaí. A premiação é de R$ 16 mil por categoria.

O concurso, que está na segunda edição, tem o objetivo de promover a conscientização e o debate sobre a segurança de meninas e mulheres em ambientes públicos e privados. Com isso, a Câmara busca disseminar informações importantes, com uma linguagem própria para cada faixa etária.

As escolas podem participar em diversas categorias do concurso, mas será aceito apenas um vídeo por turma. O material deve ter de 15 segundos a 1 minuto. Cada turma é livre para escolher como montar seu vídeo, mas é preciso seguir algumas regras: o vídeo deve ser gravado exclusivamente com celular; na vertical; resolução de 1080 x 1920 pixels full HD; formato mp4 ou MOV; tamanho de até 150 MB, áudio stéreo e audível, além de ser obrigatória a inserção de legendas.

As categorias são as seguintes: Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), Ensino Fundamental I (4º ao 6º ano), Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano) e Categoria Ensino Médio (1º ao 3º ano). Serão premiadas as três melhores turmas de cada categoria – R$ 7 mil para o primeiro lugar; R$ 5 mil para segundo lugar; e R$ 4 mil para o terceiro lugar. Os finalistas serão escolhidos por um júri multidisciplinar, com profissionais que atuam no combate à violência contra a mulher, educação e cultura.

O edital completo do concurso e a ficha de inscrições estão disponíveis em: https://www.cvi.sc.gov.br/concurso. Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro no sistema “Acesso do Cidadão” no site da Câmara, preencher os dados no portal de inscrições e fazer o upload do vídeo e da ficha de inscrição.

Depois disso, é preciso entregar os documentos de habilitação e o termo de autorização no setor de Licitações da Câmara de Vereadores de Itajaí até a data limite.