Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Balcão da Cidadania realiza mais de 11 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023

Encaminhamento para vagas de emprego é o serviço mais procurado.

#PraTodosVerem: a foto mostra em detalhe a mão de uma pessoa segurando um documento sobre a mesa de atendimento do Balcão da Cidadania. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra em detalhe a mão de uma pessoa segurando um documento sobre a mesa de atendimento do Balcão da Cidadania. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou entre janeiro e junho deste ano o total de 11.059 atendimentos. Entre os serviços mais procurados pela população estão encaminhamento para vagas de empregos, com 3.592 atendimentos, e a solicitação de certidões de cartórios de fora de Itajaí, com 869.
 
Em comparação com o mesmo período de 2022, houve um aumento nos atendimentos de 62,3%.
 
O Balcão da Cidadania oferece serviços gratuitos como solicitação de segunda via de certidões emitidas em cartórios de fora de Itajaí, orientação jurídica, edição de currículos e encaminhamento para vagas por meio do Balcão de Empregos. Além disso, no local funciona a Central de Documentos Perdidos e o Acesso Cidadão, com disponibilização de computadores com acesso à internet para consulta a e-mails e outros serviços públicos on-line.
 

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras