[41ª Sessão Ordinária] Projeto permitirá ampliação de contemplados pelo Bolsa Atleta

Crédito suplementar adicional foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Itajaí.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, em volta de uma mesa em formato de meia lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, em volta de uma mesa em formato de meia lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Em única discussão e votação, com 16 votos favoráveis, foi aprovado em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 98/2023, do Executivo Municipal. O projeto autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 1,8 milhão para a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Os recursos serão destinados a complementar o pagamento de contratos de bolsa esportiva por três meses e ampliação de contemplados do programa Bolsa-Atleta.

O PLO passará será encaminhado para sanção do prefeito.

Uso da Tribuna

Conselheira tutelar fala sobre violência contra crianças e adolescentes
A conselheira tutelar Graziela Eskelsen usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí durante a sessão ordinária desta terça-feira (4) para apresentar dados sobre violência sexual infanto-juvenil.

Segundo Graziela, o segundo conselho tutelar atendeu 92 denúncias de violência sexual em 2021 e 99 em 2022. A conselheira destacou a importância da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conhecida como Maio Laranja. Enquanto nos primeiros quatro meses do ano, o segundo conselho tutelar atendeu 26 denúncias, no mês de maio foram atendidas 28 crianças e adolescentes.

Graziela ressaltou que esses dados são somente do segundo Conselho Tutelar de Itajaí, que não contabiliza os do primeiro conselho.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.