Comunidade pode entregar resíduos eletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias na Câmara de Itajaí

Coletor de resíduos foi implantado no estacionamento do Legislativo.

#PraTodosVerem: A foto mostra o Ponto de Entrega Voluntária de resíduos eletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: A foto mostra o Ponto de Entrega Voluntária de resíduos eletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí lançou esta semana o Câmara Coleta. Esta é mais uma opção para o descarte correto de resíduos eletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias. O ponto de entrega voluntária fica localizado no estacionamento do Legislativo, próximo da entrada do prédio.

O horário para entrega dos materiais é o mesmo de funcionamento da Câmara de Vereadores de Itajaí. Das 8h às 19h, sem fechar para o almoço.

A intenção do projeto é facilitar o descarte dos resíduos para os servidores da Casa e para a população em geral. O material arrecadado será encaminhado para parceiros como a Reciclavale, que desmonta equipamentos eletrônicos e destina à reciclagem.

A Comissão de Gestão Ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí pretende ainda realizar campanhas trimestrais, para arrecadação de materiais específicos.

Campanha em escolas arrecadou 22,5 toneladas de resíduos eletrônicos
O Câmara Coleta é mais um dos projetos realizados pela Câmara de Vereadores de Itajaí para popularizar a temática dos resíduos. Nesta sexta-feira (30) foi entregue a premiação do Coleta Premiada. O objetivo foi de sensibilizar a comunidade escolar para destinação correta dos resíduos eletrônicos. Em 19 dias de campanha, as 25 unidades de ensino participantes arrecadaram o total de 22,5 toneladas de resíduos eletrônicos.